12/07 – Eclipse Solar em Câncer

astrologia-signos-horoscopo-1217-1400x800

Já estamos a 4 dias do eclipse do Sol em Câncer, um dos fenômenos astrológicos mais importantes da estação. Como é sabido, eclipses do Sol ocorrem em luas novas e elas sempre abrem um novo ciclo lunar. Por isso, a próxima lunação será uma das mais estratégicas e propositivas do ponto de vista evolutivo deste ano. A hora da verdade está chegando.

Pense nos temas cancerianos: raiz, origem, subjetividade, sentimento de vínculo e pertencimento, tradições, linhagens (sagradas), família, fatores psicológicos e inconscientes, memória emocional, afetos, desejo de nutrir e ser nutrido, a casa interna e a externa, geração amorosa de vida.

A Lua, que está em casa quando em Câncer, eclipsará o Sol. Juntos aplicarão oposição exata a Plutão retrógrado em Capricórnio. Isto sugere um confronto com estruturas de poder dentro e fora de nós mesmos, o que parece sinalizar que estão vindo por aí rupturas ou transformações mais ou menos radicais. É natural que a carga emocional liberada seja muito grande, assim como certa urgência e unilateralidade de perspectiva. Como se a vida exigisse marcar posição. Lembre-se de que o caminho do meio sempre pode ser um contraponto.

De fato, a natureza do quadro não é inclusiva. Tudo indica uma nítida demarcação de território, forçada ou não. Como lidar com nossas emoções, costumes e hábitos quando eles sofrem um golpe que nos força a sair de uma zona de acomodação ou conforto? “Levanta, é hora de ir à guerra”, dirão uns. Perigoso. Às vezes necessário. Bom combate?

Percebem a intensidade e o volume de energia e sentimentos (densos) que podem ser liberados? Na Lua Cheia, haverá o eclipse total da Lua em conjunção exata a Marte retrogrado em Aquário. Pense no simbolismo e nos arquétipos associados a Marte e Plutão, pois eles são centrais dentro deste drama cósmico da estação. Aliás, Plutão é a oitava superior de Marte. Desafios acerca de poder, ambições e desejos, força seminal, eliminação do nocivo, transmutação de frequências e de comportamentos inferiores, torrente ou fluxo dinâmico de cura e evolução.

É preciso manifestar e canalizar essas potências através de formas e intenções mais inteligentes, moralmente positivas e sustentáveis. Como também é sabido, posto que cada cabeça uma sentença, cada pessoa irá lidar com esse desafio pessoal segundo a própria consciência e as escolhas consequentes.

 

Via: Anjo Luz – www.facebook.com/anjo.luz.consultas

Uma resposta em “12/07 – Eclipse Solar em Câncer

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s