O Poder da Frequência 432 Hz na Mente e no Corpo

shutterstock_201594233

Vivemos em um mundo tomado de informações sonoras: são melodias, ruídos e timbres infinitos. Continuamente temos algum tipo de trilha sonora que nos acompanha, e essas informações acústicas contribuem diretamente com o nosso desempenho cerebral. É interessante, portanto, usar esses sons para incitar o nosso cérebro de maneira positiva, usando a sonoridade como estratégia a favor do nosso corpo e da nossa mente.

O som é uma vibração, que tem uma atividade dinâmica e possui uma frequência (quantidade de vibrações por segundo). A frequência 432 Hz vai além das ondas, ela se equilibra com a nossa biologia, harmonizando as células do nosso corpo. E muito mais que isso, ela é composta por proporções matemáticas encontradas na natureza, que tem o poder de estimular a sincronização dos hemisférios cerebrais.

O Poder da Frequência 432 Hz

A frequência 432 Hz harmonizada com a música causa um efeito tranquilizante e, em muitas situações tem uma ação curativa. Isso, porque ela ativa e eleva as atividades do hemisfério direito do cérebro, lado responsável pela imaginação e criatividade, o que eu chamo de Self 2, em conjunto com o hemisfério esquerdo, lado racional, o Self 1. Já ouvimos falar várias vezes como é relevante o contato do homem com a natureza, a importância dessa conexão para saúde nos aspectos: físico, emocional e mental – muitos até usam como método remediativo e atingem a cura que precisavam.

Há uma explicação lógica para isso; os maiores estudiosos da música acreditam que os sons da natureza, do mar, da cachoeira, dos pássaros têm o padrão sonoro mais harmonioso encontrado até hoje e, classificam a frequência 432 Hz, como sendo a sintonia mais perfeita. Ela possui o poder de afetar nossas mentes, nossos corpos, nossos pensamentos, o lugar onde vivemos e consequentemente, a nossa sociedade.

A frequência natural de 432 Hz atinge profundamente a nossa consciência e o grau das células de nossos corpos. Ao escutar sons nessa frequência começa a surgir muitas alterações no nosso corpo; a consciência se expande alcançando um nível maior de percepção e controle de pensamento.

Quanto maior a possibilidade de conexão com você mesmo, com seus sentimentos, sonhos, desejos, concepções, tristezas, alegrias, julgamentos e planos, todas as áreas da sua vida passa a ser percebidas de outro ponto de vista, possibilitando uma nova ótica de si e do mundo, permitindo o início de mudança para um mindset progressivo, lembrando que o pensamento é o meio que constrói a sua realidade.

O DNA e os átomos começam a acompanhar a razão áurea da natureza, o chamado PHI, o número 1.618; considerado o mais perfeito do mundo. Sua forma está representada como componente básico da natureza. As dimensões são perfeitas, que se encaixam com exatidão nas plantas, animais e seres humanos, Leonardo da Vince usou e comprovou em suas obras essa proporção ideal. Imagine o poder que essa frequência tem sobre nosso corpo e nossa mente, modificando a forma nossas células na proporção mais exata e perfeita já encontrada até hoje.

Onde Encontramos a Frequência 432 Hz

Podemos encontrar a frequência 432 Hz e em harmonia com:

  • No absoluto funcionamento cerebral (sincronia entre os dois hemisférios),
  • No coração humano (ritmo cardíaco),
  • Na frequência de aumento do DNA,
  • Na frequência fundamental da Terra, 8hz – ressonância de Schumman.
  • Na velocidade da luz.

A frequência 432 Hz permite que o cérebro se torne mais ativo e vivo em sua potencia máxima e expande expressivamente a carga emocional. O Self 2 libera os bloqueios de energia, atingindo o uso elevado da mente com uma consciência ampliada. Ao ativar o cérebro com algum som em 432 Hz ele chega ao oitavo Hz (o estado alfa das ondas cerebrais) seu estado máximo, momento em que os nossos dois processadores, Self 1 e Self 2, sincronizam e funcionam de modo igual. Atingindo a superconsciência, que nada mais é que o reconhecimento e a máxima percepção de si em um curto período de tempo, algo que levaria uma duração maior para entender que é possível perceber, aprender e reconhecer em uma curta duração.

Como podemos perceber os sons e a frequência que eles são sintonizados agem profundamente em todo nosso sistema, desde o físico até na nossa mente. Conhecendo essa possibilidade de aumentar a sua frequência cerebral e elevá-la ao nível máximo de sua capacidade, deixo o convite para você estimular o seu cérebro e impulsionar a sua mente e seus talentos a uma velocidade intensa e ativa com essa ferramenta poderosa que é a frequência 432 Hz.

Vá além do que imagina ser, há muito que descobrir despertar dentro de você, ative as suas reservas, cocrie, descubra e assuma a imensidão infinita de possibilidades que você é. Permita-se ir além!

 

Por: José Roberto Marques – https://www.jrmcoaching.com.br/

 

2 respostas em “O Poder da Frequência 432 Hz na Mente e no Corpo

  1. Pingback: O Poder Da Frequência 432 Hz Na Mente e No Corpo | Spaltron.net

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s